| Assunto: MakerPro Simple HUD V1.0 Sex Ago 17, 2012 8:29 pm | |
| MakerPro Simple HUD V1.0 Por MakerPro
Introdução
Oi pessoal, estou eu aqui postando um script criado por mim, uma HUD muito simples que mostra o HP, MP, EXP e grafico do heroi !
Características
•Mostra HP, MP, EXP e grafico do personagem principal. •Facil customização.
Screenshots Como usar Basta colar o script acima de "Main".
Script - Spoiler:
#==============================================================================# # MakerPro Simple HUD V1.0 # # Por MakerPro # #==============================================================================#
#----------------# # Posição da HUD:# #----------------#
X = 0 # Posição X Y = 360 # Posição Y
#----------------# # Tamanho da HUD:# #----------------#
Largura = 200 Altura = 120
#==============================================================================# # Window_Base # #==============================================================================# class Hud < Window_Base def initialize super(X,Y,Largura,Altura) #-------------------# # Criação do bitmap:# #-------------------# self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32) self.opacity = 200 #-------------------# # Windowskin da HUD:# #-------------------# self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("001-Blue01") @ator = 0 refresh end
def refresh self.contents.clear actor = $game_party.actors[0]
#------------------# # Conteúdo da HUD: # #------------------# draw_actor_graphic(actor, 140, 48) draw_actor_hp(actor, 0, 20, width = 144) draw_actor_sp(actor, 0, 40, width = 144) draw_actor_exp(actor, 0, 60) #------------------# # Fim # #------------------#
#------------------------------------------------------------------------------# # Aqui você define a ID da switch que liga/desliga a HUD,o padrão é a switch 1,# # você pode mudar isso logo abaixo: # #------------------------------------------------------------------------------# if $game_switches[1] == true # Coloque o ID da switch no lugar de "1". self.visible = true else self.visible = false end if $scene.is_a?(Scene_Menu) self.contents.clear end if $scene.is_a?(Scene_Battle) self.contents.clear self.visible = false end end end #------------------------------------------------------------------------------# # Scene_Map # #------------------------------------------------------------------------------# class Scene_Map alias hud_main main def main @Hud = Hud.new hud_main @Hud.dispose end alias hud_update update def update hud_update @Hud.update @Hud.refresh end end
Creditos Criado por MakerPro Diponibilizado por Android Maker |
|