| Assunto: Aula de eventos do Eduardomk~Aula 2 Condições (com atividade) Seg Jul 30, 2012 8:13 pm | |
| Introdução Nesta aula vocês aprenderão sobre as condições, as condições com certeza farão grande parte de seu jogo por isto preste atenção nesta aula,as condições serve pro tal evento ocorrer se você tiver feito tal algo,mais explicações durante a aula. ps: você passara a odiar "x" depois desta aula.
Abas as condições tem 4 abas cada uma delas com condições diferentes.
ABA 1 Nesta aba ah as condições>>>"Switch", "Variável(Constante, variável, "Igual a"),"Switch local", "Tempo"
Condição Switch> O evento só ocorrera se a Switch "x(Switch definida)" estiver ligada. Condição Variável > O evento só ocorrera se a Variável "x" for igual a Valor "x" exemplo Condição variável valor == 1 Texto: Certo Excessão Texto: Errado Condição Switch Local> O evento só ocorrera se a Switch Local "x" (A,B,C,D) estiver ligada ou desligada
ABA2 Nesta aba ah as condições>>>Herói "x" *Estar no grupo, Nome (Possuído), Habilidade (Aprendida), Arma (Equipada) Armadura (Equipada), Status (Possuido).
Condição Herói "x" Estar no grupo> O evento só ocorrera se tal Herói estiver no grupo. Condição Herói "x" Nome (Possuído)> O evento só ocorrera se o personagem tiver determinado nome. Condição Herói "x" Habilidade (Aprendida)> O evento só ocorrera se o Herói "x" Ter uma habilidade "x". Condição Herói "x" Arma/Armadura (Equipado)> O evento só correra se Herói "x" Estiver com tal item equipado Condição Herói "x" Status (Possuído)> O evento só ocorrera se Herói "x" Estiver com tal status.
ABA 3 Nesta aba ah as condições>>> Inimigo "x" *Apareceu, Status "x", Personagem/Evento Direção "x"
Condição Inimigo "x" Apareceu> Esta condição é usada em eventos de batalha como o número maximo de inimigos que pode ficar em batalha é 8 ai também é 8 então o evento só ocorrera se tal inimigo estiver aparecido em batalha. Condição Inimigo "x" Status "x"> Esta condição também é um comando de batalha, O evento só ocorrera se um inimigo "x" estiver com tal status.
ABA 4 Nesta aba ah as condições>>> "Dinheiro = a" Item/Arma/Armadura (Possuído diferente de equipado), Tecla (Pressionada), Script.
Condição Dinheiro = a> O evento só ocorrera se você tiver uma determinada quantia em dinheiro. Condição Item/Arma/Armadura (Possuído)> O evento só ocorrera você tiver um determinado item. Condição Tecla (Pressionada)> O evento só ocorrera se você apertar determinada tecla.Mas as teclas ai não tem o significado que estão escrito nelas ou seja tecla que esta lá não é a que você deve pressionar, mas ai embaixo a tabela correta de teclas. C="C", Espaço, "Enter" B="ESC", "Número 0", "X" A="SHIFT", "Z" X="A" Y="S" Z="D" L="Q" R="W" Condição Script> o evento só ocorrera se tal script for chamado.
Praticando Vamos praticar o que aprendemos nesta aula 1º faça um projeto teste. Faça um evento normal neste evento coloque para o char ganhar um iten qualquer como "chave da porta"
depois faça outro evento nele coloque a condição de o char ter "chave da porta" se cumprida as condições ele sera tele-transportado para outro lugar e na exessão uma mensagem como você não tem a chave.
O seu evento da condição deve estar assim:
Comandos de Eventos <>Condição : Possui [Chave da Porta] <>Local de Movimento : [001:MAP001],(010,010) <> : Exceção <> Texto : Você não Tem a chave da porta! <> : FIM
Depois finalize o evento e teste o jogo pronto aprendemos sobre condições!!![b] |
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