ComeçandoOlá pessoal aqui irei ensinar como criar seu projeto!!!
e aqui irei falar do rpg maker vx!!!
Então vamos começar?
Se quiser começar continue lendo!!!
Se não quiser...Vamos lá!!!
1ª parteParte 1 criando a história do jogo
Bem todo jogo tem uma história certo???
Claro que sim
Para criar uma história pense em uma emocionante que combine com o seu tipo de jogo...
Exmeplo:Ação
História Ação
Em uma cidade aonde acontece muitos assaltos,crimes,etc,um garoto é sequestrado e seu irmão mais velho que adorava ele quer salva-lo resgata-lo então ele decide fugir de noite e o melhor amigo daquela criança descobre então na madrugada ele para o irmão daquela criança que quis fugir...
Como o irmão daquela criança(no caso aquela criança tem o nome de jeff)estava deresperado ele aceita a ajuda...
Então eles partem para uma aventura de investigação no qual acontece muitas coisas como ele são surrados são roubados tem que matar investigar comprar armas assaltar lojas para sobreviver e etc...
So que em um assalto eles vão presos...
Então eles fogem da prisão com ajuda de detentos mais velhos!
E a paritr dai são procurados pela policia e a aventura começa!
Salvar Jeff e fugir da policia!!!
Boa história não?
Agora vamos a segunda parte!!!
2ªparteSegunda parte : personagens
Eu vou usar os personagens de exemplo daquela história...
não colocarei imagens por que a história acabei de inventar mais se quiserem...Vou colocar umas de exemplo...
Personagens
Nome:Jean
Idade:15
Objetivo:Salvar seu irmão jeff.
Carater:Corajoso,gosta de aventuras,percistente,amigavel.
[center]
Nome:Clark
Idade:14
Objetivo:Salvar seu melhor amigo jeff.
Carater:Amigavel,corajoso,animado,um pouco desobediente.
Esses foram exemplos de personagens do jogo.
Sistemas3ª parte, os sistemas
Aqui irei explicar um pouco.
Os sistemas são coisas que diferenciam seu jogo exemplo:
Sistema de lutar no mapa
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Bem existem 2 tipos de sistemas.
Sistemas por scripts.
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Sistemas por eventos.
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O sistema por scripts eu não sei nem um pouco...
o de eventos eu sei um pouco exemplo de faser uma casa.
de faser barril que quebram e vem itens(dependendo das variaveis).
Procure pelo mundo rpg maker por alguns sistemas...
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Agora iremos as aprendizagens...
3ª parte 3ª parte : aprendizagens[center]
Bem oque você viu acima foram como criar a história do jogo ver o genero os personagens aprendeu que existem sistemas para diferenciar o seu jogo do outro e aprendeu um como postar seu jogo na mundo rpg maker.(como se faz um simples topico).
Agora você vai aprender um pouco sobre switchs e variaveis.
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SwitchsExistem 2 tipos de switchs,a switch local e a switch normal.
a direfença entre a switch local e a normal é que a loca so serve para aquele evento(aquele evento!!!)
e a normal para todos.
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Exemplo de switchs...
a switch local é como um controle normal,so liga a sua televisão.
e a switch normal é como um controle universal,liga a minha e a sua televisão ou até a de todo mundo!Se você marcar para ligar.
vamos faser um baú.
faça o evento do baú,os graficos,o barulho dele abrindo,você ganhar o item,etc.
teste...
Você abriu o baú e ganhou tudo.Mas apertar nele denovo vai novamente ganhar o item...
É ai que entra a switch.
Então vamos lá!!!
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Vá no baú.
E nele lá em cima ao lado do nome tem nova pagina.
clique e vai zerar tudo aparentemente(aparentemente!).
Embaxo do nome voc~e vai ver o numero 1 e o 2.
clique no 1 e voc~e vera que voltou tudo.
agora na primeira pagina mesmo a do numero 1
de dois cliques neste simbolo <> .
e na primeira aba mesmo você verá assim...
Controle de switch local e clique.
vai aparecer uma pagina e vai tar switch local A,B,C,D.
deiche na A.
vai ter também on e off.
on para ligar a switch e off para desligar.
deiche em on.
Agora vá na pagina 2 lembra?
a que fica em baixo do nome do evento.
vai tar tudo zerado de novo.
Abaixo dos numeros das paginas voc~e verá o seguinte.
condições de switch.
são condições para aquela pagina entrar em ação.
aquilo da switch que você colocou para ativar é para isso ativar está pagina.
nela mesmo vá em switch local em baixo dos nome e escolha a A
nos graficos coloque o do baú aberto.
agora teste.
note que o baú quando você abriu continuou aberto e você não ganhou o item.
se isso ocorreu está certo!!!
Bem esse foi um simples.
aprendeu o basico para criar um jogo?