| Assunto: Nome em cima do char Seg Jul 09, 2012 9:26 pm | |
| Criado por Valentine um script essencial... Para instalar crie um novo script em cima do Mais e cole este código nele: - Código:
-
#============================================================================== # ** Nome em cima do personagem #------------------------------------------------------------------------------ # By Marlos Gama #==============================================================================
module Config # Tamanho da letra TAMANHO_DA_FONTE = 16 # Nome da fonte NOME_DA_FONTE = "Tahoma" # Cor do Nome #------------------------ # Branco = 255,255,255 # Preto = 0,0,0 # Vermelho = 255,0,0 # Azul = 0,0,255 # Verde = 0,128,0 # Amarelo = 255,255,0 #------------------------ COR_DA_FONTE = Color.new(255,255,255) # Ativar Negrito ATIVAR_NEGRITO = false # Ativar Itálico ATIVAR_ITALICO = false end
class Character_Name < RPG::Sprite def initialize super() self.bitmap = Bitmap.new(160, 24) refresh end def refresh self.bitmap.clear self.x = $game_player.screen_x - 80 self.y = $game_player.screen_y - 65 self.bitmap.font.size = Config::TAMANHO_DA_FONTE self.bitmap.font.name = Config::NOME_DA_FONTE self.bitmap.font.bold = Config::ATIVAR_NEGRITO self.bitmap.font.italic = Config::ATIVAR_ITALICO self.bitmap.font.color = Config::COR_DA_FONTE self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, $game_party.actors[0].name, 1) end end
class Sprite_Character < RPG::Sprite alias init initialize alias upd update def initialize(view, char) init(view, char) if @character.is_a?(Game_Player) @char_name = Character_Name.new end end def update if @character.is_a?(Game_Player) and @char_name != nil @char_name.refresh end upd end end Créditos: Valentine Eduardomk(apenas pelo post) |
|
| Assunto: Re: Nome em cima do char Sex Jul 27, 2012 2:54 pm | |
| |
|