Assunto: Yu-Gi-Oh! In Search Of Glory! Seg Jul 09, 2012 8:38 pm
YGO! In Search of Glory! O novo projeto que está sendo desenvolvido por mim e pelo Cezar, trás um sistema de batalha exclusivo em TCG - Trading Card Game (Jogo de Cartas Colecionáveis) - onde o mesmo conterá todas as regras de duelos ao estilo do anime Yu Gi Oh. O projeto está em desenvolvimento, então pode ser que o mesmo sofra alterações gráficas no decorrer do tempo. Neste jogo a diferença em sua jogabilidade seria que ao invés de entrarmos em duelos atrás de duelos, o protagonista também teria que duelar numa ilha, onde teremos um RPG. Com direito à minimaps, HUDs, menu's, e tudo mais o que um jogo tem direito... Ou seja, teremos mais personagens, mais aventuras, mais histórias, e uma jogabilidade diferenciada dos outros games de Yu-Gi-Oh! Posso dizer também que, os personagens deste projeto não serão os mesmos dos animes, por isto preparem-se para conhecerem novos duelistas!
Nome do jogo: Yu-Gi-Oh! In Search Of Glory! Data de inicialização: Março de 2012. Gênero: Estratégia/RPG/Mistério. Produções: LA LA Chameleon's & Studio Lobo Maker. Andamento: /////////////////////////////////////////////////////// 12% concluído.
Prólogo - Em busca da glória:
Spoiler:
“Lendas e antigas histórias, falam sobre um dos mais poderosos e temidos faraós de todos os tempos... Ramunah , o qual foi um temível líder tirano que conquistou um poder imenso em um espaço de tempo incrivelmente curto... No entanto, nem sempre foi assim como os livros contam... e apenas os mais aprofundados na história sabem dos fatos a seguir..”
Ramunah , nos livros condenado como um líder tirano e cruel, fora outrora um dos mais idolatrados e justo líder egípcio. A sua ascensão ao trono aconteceu cedo, logo após completar seus 17 anos. Apesar da pouca idade, o único a conter a sagrada linhagem dos faraós era ele, já que os mais velhos da família já não estavam em condições de governar, e o mais preparado para tomar o trono era ele. Ramunah, que até então via o povo de um ponto de vista comum, vendo todos como se fossem apenas pessoas assim como ele, ao se ver como novo faraó do Egito, teve medo de se tornar odiado pelo povo que tanto amava. Assim sendo, ele jurou a si mesmo trazer prosperidade para todo o povo. O faraó era jovem e enérgico, então ignorava constantemente os avisos de seus conselheiros e sacerdotes, e acabava se misturando junto ao povo, em meio às construções ou em meio ao mercado. E foi em um dia comum andando por entre as barraquinhas do mercado, que seu destino foi decidido a se tornar sombrio! Ramunah rondava pequenas tendas de tâmaras e uvas, verificando a qualidade das colheitas quando uma senhora de idade avançada, com o rosto coberto por um capuz se aproximou e chamou a atenção do jovem faraó. Não era estranho ver rostos encapuzados no Egito, o sol castigante fazia as pessoas cobrirem seus rostos na esperança de os protegerem dos danos causados, no entanto, o fato de não poder ver o rosto da senhora, fez com que Ramunah tivesse um horrível calafrio e por um pequeno momento lhe pareceu que tudo havia parado ao seu redor. A velha senhora então se aproximou de Ramunah se curvou levemente e disse com o rosto abaixado e uma voz rascante que gostaria de presentear o tão jovem e esforçado faraó. Ramunah ainda um pouco perplexo com a repentina surpresa, recebeu das mãos da velha encapuzada, uma urna prateada com detalhes em um verde escuro de algum material que ele não conseguiu discernir. Ramunah agradecido pelo presente recebido levantou o seu olhar para agradecer à senhora, no entanto ela já havia lhe dados às costas, e quando o Faraó tentou lhe chamar, ela apenas parou levemente para dizer em palavras baixas e secas: - “Que a Glória esteja contigo Jovem Faraó!” Após o evento ocorrido no mercado, Ramunah se tornou outra pessoa totalmente diferente. Nos dias que se seguiram Ramunah forçou seus súditos a trabalharem cada vez mais rigorosamente, o faraó almejava cada vez mais alto, se tornando cada vez mais ambicioso. Afora os trabalhos forçados, Ramunah passou a fazer seus súditos duelarem de maneira brutal, tomando-lhe suas almas com o poder de um misterioso artefato: Uma mão Sinistra, a qual o faraó carregava consigo durante todo o tempo, desde que havia ganhado de uma velha senhora em um dia no mercado. O boato que o artefato era amaldiçoado, e que havia corrompido a alma do jovem faraó, começou a se espalhar por todo o Egito durante os anos que se seguiram no governo de Ramunah. Tempos negros e sombrios para os egípcios, que com o tempo tomara um ódio enorme para com o tirano e cruel faraó. Além dos revoltados súditos que criaram um profundo ódio de Ramunah, vários outros povos começaram a cobiçar o poder adquirido pelo faraó, e a história de que o poderoso artefato chamado de “Mão Gloriosa” dava poderes divinos a quem o possuísse, atiçou a cobiça de muitos inimigos do faraó, inclusive seu irmão mais novo, Ramsés, que agora estava com 20 anos, e também fazia parte dos súditos do faraó. Ramsés possuía a divina linhagem de sangue dos faraós, mas para que pudesse ter qualquer tipo de poder, seu irmão mais velho Ramunah deveria morrer. Ramsés, vendo o profundo ódio que havia se alastrado pelo povo, aproveitou o momento para jogar o povo contra o tirano Ramunah, iniciando então uma guerra enorme dentro do próprio reino egípcio. No meio de toda a confusão e bagunça da batalha que se desenrolava, Ramsés se dirigiu aos aposentos de Ramunah, sabendo que nenhum guarda iria lhe impedir. No entanto, ao chegar lá se deparou com seu irmão rindo sinistramente em meio às chamas repetindo e murmurando: “A gloria será minha, O poder é meu...” Ainda com o sinistro olhar refletindo chamas, Ramunah duelou contra seu irmão Ramsés, pela alma dele ou pela sua alma. Ramunah, que possuía um poder muito maior do que o seu irmão,levou a melhor no duelo esvaindo assim a alma de Ramsés. No entanto, tão logo perdeu o duelo, Ramsés olhou para Ramunah e lhe disse: - “ Ainda esta noite mais cedo meu irmão, eu o envenenei para que nunca mais pudesse usar este poder novamente. O tempo que lhe resta é muito curto” E então Ramsés se foi, tendo sua alma levada. O seu corpo se desintegrou na frente de Ramunah.
Cap. I - A grande descoberta!
Spoiler:
”Cairo – Egito : 1950 D.C.”
Segundo a história, Ramunah, que morreu por envenenamento, foi levado por seu povo para uma tumba distante do seu reino, e enterrado junto de seus amaldiçoados artefatos: Um amuleto sinistro na forma de uma mão humana, e um conjunto de cartas de poderosos monstros do antigo Egito. Um grupo de alemães pesquisadores da história egípcia se formou no ano de 1950, e fizeram uma expedição ao antigo reino de Ramunah. Dentre as ruínas, muitos artefatos foram encontrados, e nas tumbas escondidas abaixo do solo, o grupo encontrou uma parede repleta de antigos hieróglifos e símbolos egípcios, que depois de decifrados, indicavam um caminho para a tumba de Ramunah. O pequeno grupo alemão que se formou, seguiu as coordenadas indicadas nas tumbas que os levaram a uma planície muito distante do reino de Ramunah. O lugar que as indicações os levaram, era um lugar vazio, exceto pelo fato de haver quatro rochas pousadas de forma a parecer indicar para o mesmo lugar. O Grupo alemão se dirigiu ao centro da formação, e ao pisarem lá, sentiram que havia um piso mais sólido logo abaixo de seus pés. Então eles concluíram que haviam encontrado a Tumba de Ramunah. Após descerem as sombrias escadas que levavam a um subterrâneo, o grupo se deparou com diversas armadilhas ao longo de um corredor que levou à morte quatro dos seis pesquisadores. Os outros dois pesquisadores que conseguiram avançar até o final da trajetória, se encontraram diante do sarcófago aonde repousava o corpo de Ramunah. No entanto, ao abrirem o sarcófago, além do corpo de Ramunah conservado pelas antigas técnicas de mumificação, encontraram repousando diante de seu colo, uma pequena urna, com um antigo amuleto. A poderosa mão da glória.
Os dois alemães que encontraram o valioso artefato ficaram mundialmente famosos pela grande descoberta, foram eles: Bernhard Hank e Maik Hank, dois irmãos apaixonados pela história das cartas misteriosas. O artefato encontrado, para eles não tinha tanto valor quanto as cartas que nunca foram encontradas, e muitos anos depois acabaram leiloando a Mão da Glória ao multimilionário francês: Pietro Rennée, amante de artefatos antigos e conhecedor da história egípcia. O mesmo possuía em mãos também outro valioso e raro artefato, o diário de Ramunah, que contava com detalhes a ascensão do faraó da maneira que os outros desconheciam. Apesar de saber sobre a lenda da mão gloriosa, Pietro nunca chegou a usá-la, pois pouco tempo após a aquisição do artefato, Pietro foi assassinado por envenenamento, deixando para trás toda a sua fortuna para sua esposa: Helena Rennée e sua filha nascida a pouco tempo, Julliett Rennée. Helena Rennée, que compartilhava do marido a paixão pelos artefatos misteriosos, e mais ainda pelos duelos de cartas que eram baseados nestes antigos artefatos, herdou então a mão gloriosa, a qual nunca pôs as mãos. Helena usou do dinheiro então adquirido, para abrir o maior de todos os campeonatos de duelo de cartas existentes: A Arena da glória, que se situava numa ilha na América central, batizada como Ilha Kaos, que reunia os melhores duelistas do mundo inteiro para duelos valendo prêmios de altos valores. No entanto, este ano, Helena resolveu ir além, e convocar a elite dos duelistas mais famosos do mundo, além de outros que conseguissem se destacar nas eliminatórias, para um grande campeonato valendo o que a arena sugeria: A mão gloriosa.
Cap. II - Quando ambição toma conta:
Spoiler:
Capítulo II sairá em breve...
Protagonistas:
Thomas Henderson, apelidado de Tommy, tem 17 anos, e uma ambição: Conquistar a mão da glória, que ele tanto cobiça desde que soube de sua existência. Ele mora com sua avó Margaret, no sul da Inglaterra. Tommy perdeu seu pai misteriosamente, quando o mesmo morreu em um duelo de monstros. Sua avó, tem muito medo de ver o seu neto duelar, pois ela teme o mesmo triste fim que seu filho levou, por isto proíbe o garoto de duelar. Tommy não concorda com as atitudes da avó, ele acha injusto ela ter o ensinado a duelar, mas não permitir que ele entre num duelo, por isso sua ambição de conquistar a mão da glória, para mostrar para sua avó que ele é capaz de superar o seu pai, que foi fraco o bastante para morrer num duelo.
Helena Rennée, a bilionária de Paris que foi casada com o segundo homem mais rico da França, sempre teve paixão por duelos de cartas com monstros. E com o dinheiro e poder que tinha, abriu uma Ilha na América Central, com o nome de Ilha Kaos. Onde duelistas profissionais de todo o mundo se reuniam para duelarem entre si, e ganharem como prêmio vencedor, uma bela quantia de dinheiro. Sua tradição de torneios de verão se tornou tão famosa pelo mundo todo, que hoje em dia os duelistas que desejam entrar na ilha, devem passar por testes para confirmarem se são capazes de enfrentar os duelistas profissionais que ali se encontram.
Jackson Petter é um estudante de 18 anos que veio da Irlanda, para a França com o propósito de duelar num torneio europeu muito importante, que estava acontecendo em Paris. Ele não venceu o torneio, mas ficou em segundo lugar, perdendo para o até então atual campeão Europeu: Otto Von Hill. Helena Rennée que estava assistindo todos os duelos do garoto, se interessou pelo mesmo, e sentiu nele uma ótima vibração, então o convidou para trabalhar em sua Ilha como guia na mesma. Como a família de Jackson passava por dificuldades financeiras, e o salário que lhe foi proposto poderia ajudar bastante na sua renda familiar, o Irlandês aceitou a oferta de trabalho, e foi trabalhar na Ilha Kaos como guia.
Julliet Rennée, filha de Helena Rennée e Pietro Rennée (bilionário francês, que foi assassinado) possuí 16 anos, e não se interessa muito por duelos de carta entre monstros. Ela não entende muito a ambição de Helena quando se trata de monstros de duelos, mas assiste com atenção à todos os duelos que ocorrem na ilha de sua mãe. Filha única, bastante mimada, porém tem um ótimo coração.
Duelistas:
Spoiler:
[center]
LEVEL A:
LEVEL B:
Dru Andrews
Otto Von Hill
Paul Markson
Juan Torres
Lee Kwang
Serene Asalaff
Joshua Katus
[center]
Yamamoto Okada
Suzi Aalaya
Pedro Silva
Fabrizio Fabbri
Ginger O'Connor
Artur Carter
Heru
Trading Card Game:
Phases: Sistema de fases por turnos. Cada momento da partida, possuí uma fase, sendo elas: Fase de compra - Te possibilita sacar uma carta do seu baralho para a sua mão, Fase de espera - Nesta fase esperamos cinco segundos, para que alguma carta de efeito ative seus comandos, caso não haja nenhuma carta com esses requisitos em campo, pula-se esta fase, Fase principal - Nesta fase podemos colocar cartas de efeito em campo, cartas de monstros, e selecionar cartas de sua mão, Fase de batalha - Nesta fase os monstros em modo de ataque poderão atacar o lado inimigo, porém, essa fase poderá ser pulada se desejar, Fase principal 2 - Nesta fase você pode ativar alguma carta de efeito, e colocar seus monstros em defesa ou ataque, esta também é uma fase que pode ser pulada, Fim do turno - Nesta fase chegamos ao final da rodada de determinado jogador.
Graveyard: Com este sistema é possível visualizar as cartas que foram mandadas para o cemitério, desde o começo da partida.
Sistema de fusão: Se duas ou mais cartas compatíveis para fusão estiverem em campo, viradas para cima, e a carta de polimerização for ativada, pode ser feita a fusão entre elas, fazendo assim, um monstro novo aparecer em campo, e as cartas para fusão serem enviadas para o cemitério.
Tributo: Cartas de monstros com mais de quatro estrelas, para serem postas em campo, deverão fazer o ritual de tributo. Sacrificando um monstro para que esta carta possa ser jogada em campo. Às vezes deverão ser tributados mais de um monstro, dependendo da quantia de estrelas, e força da carta.
Inteligência artificial: No jogo, você irá duelar contra a CPU, sendo assim, foi criado um sistema de inteligência artificial para efetuar os duelos no decorrer do game. Cada duelista terá uma estratégia programada para a I.A (inteligência artificial) porém, já foram feitos testes, e o sistema de I.A tende a funcionar corretamente, tornando o jogo mais dinâmico.
Carta para cima ou para baixo: Neste sistema, você poderá selecionar se deseja que sua carta de monstro ou efeito, fique virada para cima ou para baixo, ao joga-la em campo. Dica: Cartas viradas para baixo podem confundir a I.A ao seu favor.
ATK ou DEF: Ao selecionar se sua carta de monstro ficará virada para cima ou para baixo, você poderá escolher se deseja jogar sua carta em campo em modo de ataque, ou em modo de defesa. O símbolo da espada significa modo de ataque, e o símbolo do escudo, modo de defesa.
Seleção de cartas na mão: Você pode ter em sua mão até 6 (seis) cartas, e se tiver mais que isso, na 'end phase' você deverá descartar alguma delas. Você pode passar o cursor por cima das cartas para visualiza-la melhor, no canto inferior direito da tela, e visualizar seus atributos. Lembrando que você poderá por em campo, quantas cartas de efeitos que quiser, porém cartas de monstros, apenas uma. A não ser que você esteja utilizando uma carta de efeito para este fim.
Ritual Mode: Se você possuir uma carta de ritual ativada em campo, e os monstros corretos para oferenda, o ritual poderá ser executado, e um novo monstro aparecerá no campo, os monstros oferecidos para o ritual irão para o cemitério.
Cara ou coroa: Um método simples e eficaz que decide quem iniciará a partida do duelo. O sistema é simples: Basta escolher um dos lados da moeda, dentre eles cara ou coroa (Enigma do milênio ou olho do milênio) e esperar para ver se o seu lado escolhido da moeda foi sorteado. Se o seu lado da moeda for escolhido, você iniciará a partida, do contrário o inimigo quem irá iniciar. Antigamente, no projeto, o sistema de decisão de partida era feito com uma pequena disputa em Jo-Ken-Pô, mais conhecida como Pedra-Papel-Tesoura, mas foi substituído por este método que você acaba de conhecer.
Movimento do cursor melhorado: Com um esquema de coordenadas, e condições, o cursor do jogo se movimenta mais levemente pelo campo, sem dar a impressão de falta de posicionamento no mesmo, sobre as cartas e tabuleiro.
Organizador de deck: Numa tela específica do jogo, você poderá organizar o seu deck e selecionar cartas para serem postas ou retiradas de seu baralho.
Eu queria agradecer à todos os meus amigos que me apoiaram para a realização deste projeto, mais principalmente à essas pessoas: Cezar, Alemão, Pergoli, Mistyrol, Raizen, Rafael Fidelis, Faalco, Dimitry, MobyDuck, Arkhan Holycross, Gab, Yuki Master, Uhtred, Lord Gerar e Gabriel Foran.
Créditos:
Gráficos: ○ Faces em pixel art: Dimitry; ○ Chars: Cezar e Dimitry; ○ Logo: Mistyrol; ○ Fanbar: Lord Gerar; ○ Nova arena de duelo: Uhtred e Lord Gerar; ○ Buttons: Faalco; ○ Gráficos ripados dos jogos: YGO! The Eternal Duelist Soul - Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters: World Championship Tournament 2006 - Yu-Gi-Oh!: Dungeon Dice Monsters.
Scripts: ○ Script da retirada da tela título: Adam Smith / zeecha ○ Life Points na tela: Raizen; ○ Universal Message System: Ccoa.
Enredo: Escrito por: MayLeone & Cezar.
choslost_P_C_D Amador
Prestígio : 0 6
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Assunto: Re: Yu-Gi-Oh! In Search Of Glory! Sex Jul 27, 2012 9:59 am