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 Pokemon Island

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SameKage
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MensagemAssunto: Pokemon Island   Sex Jul 06, 2012 4:31 pm

Citação :

Criador: FL (fl50000 arrouba hotmail ponto com)
Plataforma: PC
Preço: Freeware (grátis)
Feito com: RPG Maker XP e Pokémon Essentials (por Poccil/Flameguru), versão de 03/04/2010
Gênero: RPG de pokémon no estilo da série principal
Versão atual: 1.1b
Iniciado em: 24 de Julho de 2010
Versão 1.0 finalizada em: 23 de Julho de 2011
Versão atual finalizada em: 9 de Junho de 2012
Faixa etária: Livre
Idioma: Inglês e português (Brasil) com menus em inglês
Número de jogadores: 1
Slots para save: 1 com possibilidade de cópias


1- O jogo já está completo, link para download no final do tópico


2- Qualquer erro ou se tiver alguma sugestão, AVISE.


3- O jogo tem opção para ser jogado tanto em português quanto em inglês.


4- Se quiser postar/colocar esse jogo em outro lugar (com os devidos créditos) me avise! Não sou de proibir nada, só quero saber onde meu jogo anda sendo divulgado.


5- Prefiro que perguntem suas dúvidas via esse tópico do que diretamente para mim.


6- Quem jogar, não deixe de comentar! Coloque até onde conseguiu ir.


Histórico
:: 09/06/2012 ::
Lançamento da versão 1.1b:
*Correção de Bugs, principalmente um NPC que pode travar o jogo e alterar qualquer opção antes de obter a pokédex que também trava.

:: 06/06/2012 ::
Vídeo feito por Leonslasher adicionado.
Lançamento da versão 1.1, primeira versão internacional:
*Golpes da geração 5 adicionados (mas não os efeitos)
*6 personagem adicionados
*Pomar de Berries adicionado
*Efeito da Unova Crown adicionado
*Efeito do DayCare Sight refeito com scene
*É possível ver os pokémon compatíveis na loja de TMs
*Os gráficos dos ovos dos pokémon agora diferem segundo seus Egg Groups
*Ao batalhar no Coliseu e Coliseu de Duplas é possível trocar a ordem dos seus pokémon entre as batalhas
*Dificuldade ao fisgar pokémon enquanto se pesca depende da vara utilizada
*Shopping Pokémon mostra o pokémon ao clicar nas opções
*Pesquisador no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento fala onde encontrar alguns pokémon que você não pegou
*Dezenas de pequenas mudanças como: algumas poucos pokémon selvagens como Snorlax que virou Munchlax, altura do reflexo ao pescar, imagem da mochila ao usar item, animação da evolução, fórmula do dinheiro que os rivais dão, barulho ao aprender golpe ao passar de level, possibilidade de utilizar mão laranja nos boxes, gráfico do mapa do jogo, animação da lava, cry da segunda forma do Shaymin, dentre outros.

:: 18/03/2012 ::
Lançamento da versão 1.0c:
*Correção de Bugs, principalmente um que lhe impede de andar em uma das áreas.

:: 10/03/2012 ::
Pequenos ajustes no tópico
3 userbars feitas por mim adicionadas
Lançamento da versão 1.0b:
*Correção de Bugs, principalmente a impossibilidade de obter os pokémon Pineco, Forretress e Phione, a exibição de certas janelas de falas, não ganhar felicidade ao passar de level e Herdier evoluindo no level errado.

:: 17/09/2011 ::
Userbar feita por Ryugo adicionada

:: 23/07/2011 ::
Jogo externamente divulgado.
Lançamento da versão 1.0:
*Jogo completo

Agradecimentos especiais
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I- Introdução
II- Recursos
III- Epílogo
IV- A cidade
V- Outros sistemas
VI- Notas gerais
VII- Planos futuros
VIII- Envie um treinador
IX- Screens
X- Vídeos
XI- Userbars
XII- Requerimentos
XIII- Download

I- Introdução
Esse é um jogo com as mecânicas do RPG principal de pokémon para Game Boy/Nintendo DS, só que com uma abordagem diferente na Pokémon Island. Há um novo conceito de linearidade para a franquia porque quase nada é essencial para seguir adiante, mas ainda sim há muitos desafios.


II- Recursos
-National Dex com os 649 Pokémon da geração 5 aberta desde o início! Todos podem ser obtidos e se você não apagar pokémon então há como ter quantos exemplares desejar de cada um desses pokémon.
-Nada de GYMs ou E4! Ao invés deles há o Coliseu.
-8 personagens para escolher.
-Golpes até a geração 5 com algumas modificações nas últimas 2 gerações. Há o esquema de físico/especial.
-Abilities até a geração 3.
-Grande maioria dos itens até a geração 4 presentes e operantes.
-Gráficos da geração 3 (exceto sprites de batalha).
-Nada de HMs!
-Apenas uma tela.
-Não há sistema de relógio interno.

III- Epílogo
Antigamente a Pokémon Island era uma ilha só de pokémon. Haviam pouquíssimas pessoas, a maioria eram pesquisadores como o ilustre professor Oak que estudavam os pokémon da ilha. Entretanto, há três anos foi comprovada a existência do pokémon Mew na ilha.
Como esse era um pokémon muito raro, atraiu uma multidão com muitos treinadores que buscavam o Mew, logo a ilha se encheu de treinadores.
Muitos deles eram bastante habilidosos e famosos, então outros foram para essa ilha os desafiar, logo a ilha virou um ótimo ponto de encontro de batalhas o que levou a criação de muitos torneios o que também trouxe muitos telespectadores.
Muitas coisas ocorreram nos últimos três anos, foi criado um grande local de batalha: O Coliseu e os treinadores eram classificados conforme venciam lá. Aqueles que ganhavam muitos torneios tinham um Rank alto e com isso ganhavam vários tipos de tratamento exclusivo como melhores itens, pokémon, locais, serviços, etc...
Muitos novos pokémon foram descobertos na ilha, outros foram soltos por treinadores, e até alguns foram para lojas. A maioria foi descoberta por exploradores vivendo em locais nunca antes visitados. Alguns lugares foram criados para aumentar a diversidade de pokémon que crescia cada vez mais.
E essa é a história desse lugar, a Pokémon Island.

IV- A cidade
Essa é a cidade da Pokémon Island e onde você reside. Veja abaixo os locais muito importantes.
Alguns foram feitos utilizando sistemas do Poccil com pequenas modificações como o Mercado Pokémon que só tive que escolher os itens vendidos e quando estão disponíveis e a Creche Pokémon que coloquei ambos os atendentes juntos, a restrição de rank, o comunicador e o painel. Outros foram feitos por mim como o Coliseu e Shopping Pokémon. Praticamente todos utilizam eventos intercalados com scripts.

-Coliseu
Principal desafio do jogo, aqui é onde acontece a ação sem enrolação. Basta escolher um Rank para enfrenta 5 rounds de treinadores. Ao vencer você ganha o prêmio em dinheiro e outro Rank já estará disponível com treinadores melhores que os do último, assim sempre proporcionando um desafio para satisfazer até os melhores jogadores. Conforme for avançando o Rank, diversos serviços se tornam disponíveis como locais na Estação de Teletransporte, comprar mais coisas nas diversas lojas, acesso à seção avançada da Escola de Batalhas, Creche Pokémon, etc...

-Estação de Teletransporte
Por aqui que se pode acessar todos os locais com pokémon selvagens da ilha como a praia e a planície. Em cada local há dois portais, um por onde você entrou e outro escondido, se conseguir chegar no escondido você recebe um prêmio. Pelo caminho, além de pokémon selvagens há itens espalhados e treinadores doidos por uma batalha que serão seus obstáculos na travessia. Todo treinador pode ser desafiado para revanche. Apesar de visitar esses lugares trazer uma série de vantagens na aventura isso não é essencial e até é possível completar o jogo sem utilizar a estação.

-Centro de Pesquisas e Desenvolvimento
Esse é o laboratório do famoso professor Oak onde ele avalia o desempenho da sua Pokédex. É aqui que você pode escolher o seu inicial dentre os 9 disponíveis, os das regiões de Johto, Sinnoh e Unova. Além de ser o lugar onde se pode obter o(s) inicial(is) temos uma máquina que pode ressuscitar pokémon fossilizados consumindo certos itens. Há também um pesquisador que lhe diz onde encontrar alguns pokémon que você não pegou.

-Centro Pokémon
Como todo jogo de pokémon, aqui você recupera totalmente a sua equipe sem pagar nada.

-Mercado Pokémon
Tradicional lojinha, mas com centenas de itens a venda. Entretanto para muitos é necessário um Rank específico. Alguns exemplos de itens vendidos: Great Ball, Repel, Super Potion, Iron, X Speed, Power Belt, Choice Band, King's Rock, Leftovers, TM102, Shiny Stone, Link Stone, Moon Shard, etc...

-Loja de Raridades
Nessa loja só há apenas um item no estoque de cada tipo, só que as mercadorias negociadas são itens bem raros e caros, cabendo ao jogador decidir se eles valem o valor investido. Alguns exemplos de itens vendidos: Town Map, Blue Flute, Unova Crown, Bicycle, Launch, Lucky Egg, Master Ball, etc...

-Shopping Pokémon
Na Pokémon Island o comércio de pokémon é uma atividade amplamente difundida. As espécies são separadas por região que supostamente pertencem, mas muitas só estão disponíveis para os treinadores com Rank alto. Muitos pokémon só podem ser obtidos aqui, portanto fique de olho!

-Estação de Trocas Locais
Aqui você pode trocar certas espécies de pokémon por outras, muitas que não são encontradas na ilha. Há uma grande lista com mais de 40 propostas de trocas.

-Pomar de Berries
Como não há sistema de relógio interno então você pode obter berries aqui. Por uma pequena taxa você faz uma assinatura que permite receber 5 berries nesse lugar de tempos em tempos. Há promoção ao renovar a assinatura. Algumas berries são mais raras que outras.

-Escola de batalhas
Aqui as mecânicas dos pokémon são dissecadas a fundo. O nível da explicação é extremamente amplo indo das quatro escolhas da batalha para entendimento de cada Stats a até mesmo fórmulas como dano e exp.

-Arena
Na sua aventura você não enfrenta apenas um ou dois rivais, mas até cinco, sendo que, com exceção do principal são todos escolhidos aleatóriamente quando você começa o jogo. Como a maior parte da aventura, aqui também é opcional e você pode lutar quantas vezes quiser com cada um, ou nenhuma.

-Creche Pokémon
Por uma pequena quantia você pode deixar seus pokémon ganhando experiência nesse lugar. Até dois pokémon podem permanecer no recinto ao mesmo tempo e ao deixar certos pokémon juntos algo especial pode acontecer.

-Armazém Pokémon
Nesse jogo é aqui que você tem acesso aos boxes onde ficam os pokémon seus que não estão dentre os 6 da equipe. Os problemas com espaço acabaram porque aqui há 80 boxes e cada um pode ter 30 pokémon, ou seja, você pode armazenar nesse espaço até 2400 pokémon! Dá para armazenar todos os pokémon 3 vezes e ainda sobra espaço! Quero ver alguém lotar isso!

-Coliseu de Duplas
Coliseu paralelo ao tradicional, só que com batalhas em duplas. Muito útil para treinadores que preferem os combates que utilizam dois pokémon por vez. Tem seu próprio sistema de Rank com letras para não confundir com o Rank tradicional que utiliza números. Há outras diferenças como os prêmios serem na forma de itens.

V- Outros sistemas
Além dos locais detalhados acima existem muitas outras coisas que acrescentei no jogo, sobretudo os pokémon de Unova que foram colocados graças a um pacote que criei, nota também para os treinadores das gerações 3, 4 e 5 presentes e os TMs que incluem Move Tutors da geração 4/5 resultando em mais de 150 TMs.
Há também os diversos sistemas comuns à jogos de pokémon como Pokédex, tela de Status, Name Rater, mochila de itens, Trainer Card, etc. que vem com o Starter Kit do Pokémon Essentials que não listarei aqui, mesmo alguns com pequenas modificações de interface como o Trainer Card e Pokédex e outros com adaptações para o jogo como lista de Pickup e itens ocultos (itemfinder). Também há muitos sistemas secretos que só ficam disponíveis adiante no jogo, eles não serão descritos aqui. Além de tudo isso listarei abaixo alguns sistemas de minha autoria.

-Seleção de personagens
Ao invés de estar limitado a dois personagens (um menino e uma menina), aqui você pode escolher dentre vários o que lhe agradar mais.

-Novo sistema de berries
Além do Pomar de Berries também dá pra conseguir várias delas nesse novo sistema de encontro aleatório de berries que eu criei na floresta. Utiliza um sistema parecido com o Pomar de Berries.

-Options expandidas
Uma porção de coisas pode ser personalizável nesse jogo. Seja as normais da série como velocidade do texto, frame; as comuns ao Starter Kit como fonte, tamanho da tela; e uma porção que coloquei pessoalmente como velocidade das barras de HP, correr automaticamente, borda, cor das caixa de HP e texto, cor da tela de status, cor da pokédex, background da batalha, músicas (batalha de pokémon selvagem, bicicleta e surf) e idioma.

-Link Stone
Nesse jogo quis seguir à risca os sistemas de evolução pokémon, mas como fazer com os pokémon que só evoluem trocados junto à um item se o jogo é apenas para um jogador e não tem trocas? Para isso eu criei um item chamado Link Stone que é o equivalente de uma troca, portanto pode treinar seu Geodude, Clamperl ou Karrablast à vontade que eles poderão atingir o último estágio.

-Unova Crown
Os pokémon da geração 5, com relação aos outros, demoram DEMAIS para evoluir. O Klink, por exemplo, evolui para sua forma intermediária apenas no level 38, level que a maioria dos pokémon já atingiu o último estágio evolutivo. Considere ainda que o Klink é um pokémon que poder ser pego bem no início do jogo. Desbalanceado, não? Para resolver esse problema eu bolei a Unova Crown, item equipável que diminui o level necessário de evolução de todos os pokémon de Unova em até 15! O melhor é que ele não some após ser utilizado, então basta ter apenas um para poder utilizar em um time inteiro.

-Ovos diferentes
Ovos são todos iguais nos jogos pokémon, às vezes causando até confusão. Aqui os ovos têm cores diferentes dependendo do Egg Group dos pokémon que está dentro de cada um deles.

-DayCare Sight
Esse item permite a você, de qualquer lugar saber como seus pokémon estão na creche pokémon. É como o Day-Care Checker de DPP, só que de uma tela.

-Pokémon compatíveis na loja de TMs
Enquanto escolhe os TMs com os vendedores do Mercado Pokémon que vendem esses itens você pode ver quais pokémon da sua equipe podem os aprender. Escolher o TM certo agora está muito mais prático.

-Criar suco de berries
Além de vender há um cozinheiro que utiliza qualquer berry e mais $50 para fazer sucos que podem ser de grande valia na batalha.

-Sistema de elevador
Há um simples sistema de elevador para o Shopping Pokémon e o Mercado Pokémon.

VI- Notas gerais
Estava cansado do esquema de GYMs baseados em tipos dos jogos portáteis, mesmo admirando a figura do GYM Leader, portanto aqui quis criar uma abordagem única para o jogo de pokémon buscando tornar o jogo único.
No RPG da série principal de pokémon há um alto nível de personalização, diversidade e complexidade das mecânicas, ou seja, há centenas e mais centenas de pokémon e golpes para escolher e enfrentar, isso tudo sem falar das Abilities e itens, portanto quis criar um jogo com o foque para aproveitar bem tudo isso mantendo sempre um desafio constante e sem ter que parar para o cliché de "salvar o mundo do apocalipse mais uma vez durante a busca para ser o melhor". Uma das vantagens é que você não fica horas e horas vendo a historinha passando enquanto quer explorar cavernas e criar seu time. É extremamente pouco o texto obrigatório no jogo e ele está praticamente no início, mas não pense que o jogo tem poucas falas! Há muito o quê conversar na cidade!
Também pretendi aumentar ainda mais a liberdade que um RPG já possibilita criando um ambiente onde quase nada é essencial, tudo depende do jogador. É uma abordagem interessante porque na exploração quis enfatizar a viagem e não o destino.
O jogo tem grande inspiração do modelo original do lendário RBY em "buscar ser o melhor" e "pegar todos". Em alguns pontos utilizei seu conceito de simplicidade e de outros jogos pioneiros como os primeiros Final Fantasies e Zeldas, o que vale é a diversão.
Esse jogo foi feito para agradar a todos, experientes e novatos de primeira viagem. O esquema do Coliseu auxilia bastante isso, experientes podem ir desafiar logo varios Ranks sem precisar passar por muitos lugares enquanto que para os novatos será necessário explorar bastante e assim preparar seus pokémon para os desafios, mas será preciso de muita estratégia para chegar ao final.
Desde o começo eu poderia ter utilizado gráficos da geração 4, mas não utilizei por 3 motivos:
1-Eu tinha BEM mais gráficos da geração 3 do que da geração 4, ao menos na época.
2-O jogo têm grande influência da jornada inicial de Kanto, portanto quis deixar os gráficos assim para manter bem o clima FrLg.
3-Eu prefiro os gráficos da geração 3 do que os da 4.
Não foram utilizados muitos gráficos customizados porque os oficiais cumprem bem o seus papéis.
O modelo desse jogo tem suas vantagens e desvantagens, mas cumpre seu objetivo: ser diferente.
Como é bem alto o número de possibilidades o jogo é propício a iniciar uma nova partida, mas com uma equipe diferente. Só que o jogo pode ter apenas um save por vez, entretanto você pode fazer quantas cópias da pasta quiser (ou seu HD aguentar) para ter diversos saves!
O jogo tem 649 pokémon e foi feito com todos eles em mente, mas se você só gosta dos pokémon antigos então só use eles! Dá para montar um time apenas com pokémon dos primeiros 151 só na praia.
Na parte musical eu selecionei diversas músicas de vários jogos de pokémon para compor a trilha sonora, principalmente a trilha das batalhas que está cerca de 5 vezes mais variada que a dos jogos oficiais. A trilha é composta também por remixes e músicas de outras séries.
Não há relógio interno no jogo, bem ao estilo FrLg. Entendo que ver alguns lugares como dia ou noite pode ser interessante, mas nesse tipo de jogo não acho legal ter que esperar um certo horário para aparecer um certo pokémon ou item, isso fará muitos jogadores ficarem mudando o relógio do jogo para driblar esse sistema. Preferi criar um jogo que você pode jogar tudo de uma vez se esse for o seu desejo.
Não há HMs porque a maioria dos jogadores odeia eles já que limitam os golpes dos pokémon que você usa para andar no jogo. Há até jogadores que acabam desperdiçando 2 espaços na equipe para carregar pokémon que só servem para usar esses golpes. Os golpes que antes eram HMs podem ser encontrados em TMs comuns.
Aqui o anime não existe, ou seja, nada de Ash e cia. Não tenho nada contra quem gosta do Anime, mas, assim como nos jogos oficiais, preferi não colocar nada do Anime nesse jogo.
Preferi deixar os menus em inglês nesse game, bem como nome dos golpes para se assemelhar mais às mecânicas originais de pokémon e satisfazer os fãs mais puristas.

VII- Planos futuros
Tudo descrito até agora não é o bastante para mim, ainda tenho em mente melhorar sempre o jogo lançando versões futuras (mas não garanto nada) que, além de correções de balanceamento e bugs também terão sutis mudanças como minigames extras, melhoras nos gráficos, mais itens, opções, etc. E será possível importar seu save!
Como já devem ter percebido, os golpes da geração 4 e 5 com efeitos mais complexos foram modificados, pretendo corrigir isso nas versões futuras. Mais importante ainda são as Abilities que nesse jogo só tem até a geração 3 e muitos pokemon acabaram com nenhuma delas.
Me avisem de qualquer suspeita de bug, seja texto cortado, erro de gramática, parte em português quando a opção em inglês estiver acionada (mas não o contrário e excluindo os livros da Escola de Batalhas), gráficos mal posicionados ou bug mesmo que dá erro e o jogo fecha. Explique aonde que ocorreu o bug para eu poder o encontrar e o corrigir.
Aqueles que quiserem me ajudar enviando gráficos, músicas, scripts ou até idéias esteja à vontade, se gostar e utilizar você aparecerá nos créditos.
Uma coisa que queria criar nesse jogo é uma maior gama de escolha de personagens, só que para cada personagem é necessário não apenas um sprite, mas um para quando está correndo, na bicicleta, pescando, etc. Não tenho tantos sprites, principalmente das garotas, então se alguém quiser ajudar esteja livre para tanto.
Também tenho várias outras idéias para o jogo, quem sabe até uma versão com fakemons e gráficos das gerações 4/5?
Quem quiser pode fazer um vídeo e, se eu gostar coloco aqui. Algo legal seria uma exploração dos primeiros labirintos, para dar uma idéia de como o jogo é para quem não jogou.
Também tenho planos para criar uma opção para traduzir ao português os menus. Nome dos itens, golpes e abilities não serão traduzidos.

VIII- Envie um treinador
Você não leu errado, pode enviar treinadores que podem fazer parte das versões futuras do jogo!
Você pode enviar um treinador comum que só enfrenta uma vez com uma só equipe ou rival que são escolhidos aleatoriamente na arena e vão evoluindo aos poucos, rivais são mais difíceis de serem escolhidos. Pode enviar quantos quiser de ambos os tipos. Como os rivais são aleatórios, caso tenha algum aceito lhe darei uma senha para que ao começar uma nova partida poder ter certeza de batalhar contra ele.
O julgamento é feito única e exclusivamente por mim e não garanto que nenhum será incluso. Também não fiquem me cobrando por uma nova versão, ela não sairá antes de 2013.
Basta enviar o nome do treinador e equipe, no caso do rival são a ultima equipe de pokémon e pode ser importante alguns comentários como "começa com um Whismur, evolua ele e depois o troque por uma Miltank".
Existem alguns quesitos que pesam bastante na minha avaliação, algo que pode ajudar muito para ser escolhido é enviar uma imagem de um treinador na batalha e/ou fora dela (overworld) para ser utilizado no jogo. Escolha algo que se encaixe bem como treinador e não algo bizarro como um robô um alguém com uma fantasia maluca. Não escolha pokémon lendários ou tão raros quanto como Dragonite e Mewtwo.
Para rivais evite repetir tipos, sem bem que não há problema nenhum repetir um tipo uma vez ou outra. Para treinadores comuns você pode repetir o quanto quiser. Para rivais são sempre 6 pokémon, para treinadores comuns é bom utilizar de 2 à 4.
Vou dar um exemplo bom e um ruim, ambos rivais:

-Ruim
João, Metwo, Xatu, Beheeyem, Dragonight, Alakazam

Para começar está tudo bem confuso, parece até que o João é um pokémon e não o treinador. Mewtwo é lendário e Dragonite tão raro quanto, portanto ambos não podem ser utilizados. Perceba que está faltando um pokémon e houve 5 repetições de tipos.

-Bom
Nome: João
Equipe: Unfezant, Ampharos, Rhyperior, Exeggutor, Arcanine e Gyarados.
Comentários: Começar com Pidove e depois um Rattata que evolui e é retirado da equipe.

Só há uma repetição de tipo e nenhum pokémon inválido.

Obs: Comentários do treinador são totalmente opcionais

IX- Screens
Todas as screens do tópico são da versão 1.0 exceto as da Tela título, Pomar de Berries, Seleção de personagens, Unova Crown, Ovos diferentes, DayCare Sight e Pokémon compatíveis na loja de TMs.

27 fotos versão 1.0:
 

6 fotos versão 1.1:
 

X- Videos
Introdução por Leonslasher (versão 1.0):
 

XI- Userbars
Gostou do jogo e quer ajudar a divulgar? Basta utilizar uma Userbar!

-1



Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=79150.0][img]http://img138.imageshack.us/img138/23/islanduserbar1.png[/img][/url]

-2



Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=79150.0][img]http://img215.imageshack.us/img215/3661/islanduserbar2.png[/img][/url]

-3



Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=79150.0][img]http://img853.imageshack.us/img853/8382/islanduserbar3.png[/img][/url]

-Feita por Ryugo



Código:
[url=http://www.mundorpgmaker.com/forum/index.php?topic=79150.0][img]http://img192.imageshack.us/img192/1046/islanduserbarryugo.png[/img][/url]

XII- Requerimentos
-Mínimos:
Microsoft® Windows® 98/Me/2000/XP/Vista*
Intel Pentium III 800MHz ou superior
Memória RAM de 128 MB ou superior
Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado

-Recomendados:
Microsoft® Windows® XP*
Intel Pentium 4 1.5GHz ou superior
Memória RAM de 256 MB ou superior
Suporte à resolução 1024×768 High Color (24 Bit) ou superior
Suporte à DirectSound e DirectX 8 ou superior instalado

*Para rodar no Microsoft® Windows® Seven é só colocar um desses na parte de compatibilidade

XIII- Download
A versão atual é a 1.1b e tem como importar seu save caso você tenha uma versão anterior. Para isso basta você salvar no Centro Pokémon (caso esteja na 1.0c ou anterior) copiar o arquivo da pasta do jogo "Game.rxdata" da versão anterior para a nova. Quem já tem a versão antiga deve atualizar? Julgue as vantagens descritas no histórico e decida se vale o download.
Baixe em apenas UMA das urls, ambas são o mesmo jogo só que com outro host e formato de compactação (se seu computador não abre rar pegue o zip).
Não é necessário emulador porque isso é um jogo e NÃO um Hack Rom. Também não é necessário nenhum RTP, é só baixar, descompactar e jogar.

-1.1b:
Zip. 38 mb: http://www.mediafire.com/?g6rbzpl6167br6e

-1.0c (desatualizada):
Zip. 33 mb: http://www.mediafire.com/?rjedeho045xjhp8
7zip. 31 mb: http://www.4shared.com/file/RRglNMEF/Pokmon_Island.html[/center]


OBS: Esse tópico foi copiado e adequado para o fórum com a permissão do autor
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MensagemAssunto: Re: Pokemon Island   Sex Jul 27, 2012 9:57 am

muito show,mas vc vc q fez..parece com o original 8)
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MensagemAssunto: Re: Pokemon Island   Sex Jul 27, 2012 10:30 am

Quem fez foi o FL, eu joguei esta versão e a antiga, tem muitas coisas esquisitas mas com certeza é bem diferente do pokemon comum
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MensagemAssunto: Re: Pokemon Island   Sex Set 07, 2012 5:11 pm

lol o jogo é bom mas eu ainda acho muito igual aos outros pokemons :/
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MensagemAssunto: Re: Pokemon Island   

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Pokemon Island

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