Seja bem vindo ao Distrito Rpg Maker !

Se você for um visitante, entre no nosso novo site : http://distritomaker.forumeiros.com

Se for um membro, entre no novo site mas se desejar, copie seu conteúdo do Distrito 1.0 para o 2.0 ^^

Atenciosamente, Admin SameKage
Seja bem vindo ao Distrito Rpg Maker !

Se você for um visitante, entre no nosso novo site : http://distritomaker.forumeiros.com

Se for um membro, entre no novo site mas se desejar, copie seu conteúdo do Distrito 1.0 para o 2.0 ^^

Atenciosamente, Admin SameKage
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Yoga Fire Factory - A Fábrica que ficará em seus corações
Hud simples I_icon_minitimeSeg Set 24, 2012 8:01 pm por Brunnodurante

» Óia o hardNN.exE na área!
Hud simples I_icon_minitimeSeg Set 24, 2012 12:08 am por samuel6406

» Nome acima do char
Hud simples I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:29 pm por samuel6406

» Hud
Hud simples I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:17 pm por samuel6406

» Coordenadas no mapa
Hud simples I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:13 pm por samuel6406

» Menu Estilo Ring (Anel)
Hud simples I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:05 pm por samuel6406

Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Parceiros
Fórum grátis

Templo RPG Maker - Onde a magia maker permanece viva!
Arena Rpg Maker - Suporte para Makers!
Categorias

Abrir em uma nova janela.

Votação
O que precisa ser MAIS melhorado no Distrito?
Organização
Hud simples Vote_lcap120%Hud simples Vote_rcap1
 20% [ 3 ]
Staff
Hud simples Vote_lcap17%Hud simples Vote_rcap1
 7% [ 1 ]
Design
Hud simples Vote_lcap160%Hud simples Vote_rcap1
 60% [ 9 ]
Convivência
Hud simples Vote_lcap17%Hud simples Vote_rcap1
 7% [ 1 ]
Vantagens para Membros
Hud simples Vote_lcap17%Hud simples Vote_rcap1
 7% [ 1 ]
Total de votos : 15
Tópicos Similares

Compartilhe
 

 Hud simples

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Mensagem

eduardomk
Maker Casual
Maker Casual
eduardomk

Prestígio : 0
Mensagens 22


Pontos 50
Fama 7

Hud simples Empty

MensagemAssunto: Hud simples   Hud simples I_icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 9:01 pm

Uma HUD simples porem bem útil;
motra apenas o MP e o HP do char ID 001 na DATABASE
Para instalar o script apenas cole esse código em um novo script em cima do main


Código:
#-----------------------------------------------------------------
# ¦ Guilink's barras de HP & MP  ¦
#-----------------------------------------------------------------
# Ultimo  Update: 24/11/05
# - Adicionado barra de  MP
#-----------------------------------------------------------------
$hp_bar = true
$sp_bar = true
#-----------------------------------------------------------------
class Scene_Map
#-----------------------------------------------------------------
alias sk_bar_main main
def main
@bars = Window_Sk_Bars.new
sk_bar_main
@bars.dispose if @bars != nil
end
#-----------------------------------------------------------------
alias sk_bar_update update
def update
@bars.update if $hp_bar or $sp_bar
sk_bar_update
end
#-----------------------------------------------------------------
end
#-----------------------------------------------------------------
class Window_Base < Window
#-----------------------------------------------------------------
def sk_initialize(font=0,size=22)
font = "Tahoma" if font == 0
self.contents = Bitmap.new(self.width-32,self.height-32)
self.contents.font.name = font
self.contents.font.size = size
end
#-----------------------------------------------------------------
def draw_text_outline(x,y,w,h,str,c=normal_color,a=0)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0,255)
self.contents.draw_text(x-1,y,w,h,str,a)
self.contents.draw_text(x+1,y,w,h,str,a)
self.contents.draw_text(x,y+1,w,h,str,a)
self.contents.draw_text(x,y-1,w,h,str,a)
self.contents.font.color = c
self.contents.draw_text(x,y,w,h,str,a)
end
#-----------------------------------------------------------------
end
#-----------------------------------------------------------------
class Window_Sk_Bars < Window_Base
#-----------------------------------------------------------------
def initialize
super(444,-10,206,96)
sk_initialize("Arial")
self.opacity = 0
end
#-----------------------------------------------------------------
def update
self.contents.clear
actor = $game_party.actors[0]
if $hp_bar
draw_text_outline(0,0,64,26,"HP")
draw_actor_hp(actor,32,2)
end
if $sp_bar
draw_text_outline(0,24,64,26,"MP")
draw_actor_sp(actor,32,26)
end
end
#-----------------------------------------------------------------
def draw_actor_hp(actor,x,y)
width = 128
y += 4
w = width * actor.hp / actor.maxhp
# White border and black back
border_back(x,y,width)
# Generating the color
val = 255 * ((actor.hp*100)/actor.maxhp)
green = 255 - val/100
color = Color.new(224,green,0,255)
w_color = Color.new(255,green+32,96,255)
if green > 64 then green -= 32
elsif green > 128 then green -= 64 end
b_color = Color.new(172,green,0,255)
# Making the bar
make_bar(x,y,w,color,w_color,b_color)
end
#-----------------------------------------------------------------
def draw_actor_sp(actor,x,y)
width = 128
y += 4
w = width * actor.sp / actor.maxsp
# White border and black back
border_back(x,y,width)
# Generating the color
val = 255 * ((actor.sp*100)/actor.maxsp)
red = 255 - val/100
color = Color.new(red,0,224,255)
w_color = Color.new(red,64,255,255)
if red > 64 then red -= 32
elsif red > 128 then red -= 64 end
b_color = Color.new(red,0,172,255)
# Making the bar
make_bar(x,y,w,color,w_color,b_color)
end
#-----------------------------------------------------------------
def border_back(x,y,width)
white = Color.new(255,255,255,255)
black = Color.new(0,0,0,255)
# White border
self.contents.fill_rect(x+1, y-1, width-2, 1, white)
self.contents.fill_rect(x, y, width, 1, white)
self.contents.fill_rect(x-1, y+1, width+2, 9, white)
self.contents.fill_rect(x, y+10, width, 1, white)
self.contents.fill_rect(x+1, y+11, width-2, 1, white)
# Black back
self.contents.fill_rect(x+2, y, width-4, 1, black)
self.contents.fill_rect(x+1, y+1, width-2, 1, black)
self.contents.fill_rect(x, y+2, width, 7, black)
self.contents.fill_rect(x+1, y+9, width-2, 1, black)
self.contents.fill_rect(x+2, y+10, width-4, 1, black)
end
#-----------------------------------------------------------------
def make_bar(x,y,w,color,w_color,b_color)
self.contents.fill_rect(x+2, y, w-4, 1, w_color)
self.contents.fill_rect(x+1, y+1, w-2, 1, w_color)
self.contents.fill_rect(x, y+2, w, 7, color)
self.contents.fill_rect(x+1, y+9, w-2, 1, color)
self.contents.fill_rect(x+2, y+10, w-4, 1, b_color)
end
#-----------------------------------------------------------------
end
#-----------------------------------------------------------------

Imagem
Spoiler:

Créditos:
Guilink- por faser
eduardomk- por disponibilisar :;D:
Ir para o topo Ir para baixo
 

Hud simples

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Área Popular do Distrito :: Biblioteca de Scripts :: Scripts Rpg Maker XP-