Seja bem vindo ao Distrito Rpg Maker !

Se você for um visitante, entre no nosso novo site : http://distritomaker.forumeiros.com

Se for um membro, entre no novo site mas se desejar, copie seu conteúdo do Distrito 1.0 para o 2.0 ^^

Atenciosamente, Admin SameKage
Seja bem vindo ao Distrito Rpg Maker !

Se você for um visitante, entre no nosso novo site : http://distritomaker.forumeiros.com

Se for um membro, entre no novo site mas se desejar, copie seu conteúdo do Distrito 1.0 para o 2.0 ^^

Atenciosamente, Admin SameKage
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Yoga Fire Factory - A Fábrica que ficará em seus corações
Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeSeg Set 24, 2012 8:01 pm por Brunnodurante

» Óia o hardNN.exE na área!
Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeSeg Set 24, 2012 12:08 am por samuel6406

» Nome acima do char
Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:29 pm por samuel6406

» Hud
Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:17 pm por samuel6406

» Coordenadas no mapa
Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:13 pm por samuel6406

» Menu Estilo Ring (Anel)
Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:05 pm por samuel6406

Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Parceiros
Fórum grátis

Templo RPG Maker - Onde a magia maker permanece viva!
Arena Rpg Maker - Suporte para Makers!
Categorias

Abrir em uma nova janela.

Votação
O que precisa ser MAIS melhorado no Distrito?
Organização
Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_lcap120%Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_rcap1
 20% [ 3 ]
Staff
Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_lcap17%Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_rcap1
 7% [ 1 ]
Design
Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_lcap160%Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_rcap1
 60% [ 9 ]
Convivência
Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_lcap17%Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_rcap1
 7% [ 1 ]
Vantagens para Membros
Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_lcap17%Morbid Soul Simple Equipment Skill Vote_rcap1
 7% [ 1 ]
Total de votos : 15
Tópicos Similares

Compartilhe
 

 Morbid Soul Simple Equipment Skill

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Mensagem

SameKage
Bom Maker
Bom Maker
SameKage

Prestígio : 0
Mensagens 166


Pontos 434
Fama 12

Morbid Soul Simple Equipment Skill Empty

MensagemAssunto: Morbid Soul Simple Equipment Skill   Morbid Soul Simple Equipment Skill I_icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:35 am

Morbid Soul Simple Equipment Skill
por Morbid Soul

Introdução

Este script adiciona a função de que certos equipamento adicionam habilidades (skills) aos personagens quando equipados, e removem quando desequipados.

Características

Simples e fácil de usar.


Screenshots

Não perceptível por imagens.


Como usar

Cole este script na seção ▼Scripts Adicionais.

Para atribuir uma skill a um equipamento, use a seguite tag no campo notas:

<EQUIP SKILL = id da skill> ou <equip skill = id da skill>

Demo

Não necessita de Demo.

Script
Código:
#==============================================================================#
# ••                Morbid Soul Simple Equipment Skill                    •• #
#==============================================================================#
# •• Autor          : Morbid Soul                                              #
# •• Tipo de Script : Addon Simples                                            #
# •• Data          : 14/06/2012 | 14:30                                      #
# •• Versão        : 1.0b                                                    #
#------------------------------------------------------------------------------#
#==============================================================================#
# •• DESCRIÇÂO:                                                                #
#------------------------------------------------------------------------------#
#    Este script adiciona a função de que certos equipamento adicionam        #
#    habilidades (skills) aos personagens quando equipados, e removem          #
#    quando desequipados.                                                      #
#------------------------------------------------------------------------------#
#==============================================================================#
# •• USO:                                                                      #
#------------------------------------------------------------------------------#
#    Cole este script na seção ▼ Scripts Adicionais                            #
#------------------------------------------------------------------------------#
#                                                                              # 
#  Para atribuir uma skill a um equipamento, use a seguite tag no campo notas: #
#                                                                              #
#      <EQUIP SKILL = id da skill> ou <equip skill = id da skill>            #
#                                                                              #
#------------------------------------------------------------------------------#

#===============================================================================
# ▼▼ Início do Script
#===============================================================================
#===============================================================================
# ▼ module MORBID
#===============================================================================
module MORBID
  module REGEXP
    module EQUIPITEM
     
      EQUIPMENTSKILL = /<(?:EQUIP SKILL|equip skill)[ ]*=[ ]*([\d]+)>/i
     
    end
  end
end
#===============================================================================
# ▲ module Morbid
#===============================================================================

#===============================================================================
# ▼ class RPG::EquipItem
#-------------------------------------------------------------------------------
# Método adicionado: load_info(arg)
#===============================================================================
class RPG::EquipItem
 
  def load_info(type)
    case type
    when :equipmentskill
      @learn_skills = []
      self.note.split(/[\r\n]+/).each {|line|
      case line
      when MORBID::REGEXP::EQUIPITEM::EQUIPMENTSKILL
        $1.scan(/\d+/).each {|num| @learn_skills.push(num.to_i)}
      end
      }
      return @learn_skills
    end
  end
end
#===============================================================================
# ▲ class RPG::EquipItem
#===============================================================================

#===============================================================================
# ▼ class Game_Actor
#-------------------------------------------------------------------------------
# Métodos reescritos: setup(arg)
#                    init_equips(arg)
#                    change_equip(*args)
#===============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
 
  def setup(actor_id)
    @actor_id = actor_id
    @name = actor.name
    @nickname = actor.nickname
    init_graphics
    @class_id = actor.class_id
    @level = actor.initial_level
    @exp = {}
    @equips = []
    init_exp
    init_skills
    init_equips(actor.equips)
    clear_param_plus
    recover_all
  end
 
  def init_equips(equips)
    @skills = []
    @equips = Array.new(equip_slots.size) { Game_BaseItem.new }
    equips.each_with_index do |item_id, i|
      etype_id = index_to_etype_id(i)
      slot_id = empty_slot(etype_id)
      @equips[slot_id].set_equip(etype_id == 0, item_id) if slot_id
      item = @equips[slot_id].object
      learnableskills = item.load_info(:equipmentskill) unless item.nil?
      learnableskills.each {|skill| learn_skill(skill)} unless item.nil?
    end
    refresh
  end
 
  def change_equip(slot_id, item)
    return unless trade_item_with_party(item, equips[slot_id])
    return if item && equip_slots[slot_id] != item.etype_id
    last_equip = @equips[slot_id].object
    forgetableskills = last_equip.load_info(:equipmentskill) unless last_equip.nil?
    @equips[slot_id].object = item
    learnableskills = item.load_info(:equipmentskill) unless item.nil?
    learnableskills.each {|skill| learn_skill(skill)} unless item.nil?
    forgetableskills.each {|skill| forget_skill(skill)} unless forgetableskills.nil?
    refresh
  end
end
#===============================================================================
# ▲ class Game_Actor
#===============================================================================

#==============================================================================#
# ▲▲                            Fim do Script                              ▲▲ # 
#==============================================================================#

Perguntas Frequentes

Citação :
Nenhuma até o momento.

Créditos e Agradecimentos

    • Feito por Morbid Soul
    Postado por SameKage



Morbid Soul Simple Equipment Skill 88x31
Scripts Rgss de Morbid Soul é licenciado sob uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tópico copiado, autor: Mobid Soul
Ir para o topo Ir para baixo
https://distritorpgmaker.forumeiros.com
 

Morbid Soul Simple Equipment Skill

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» MakerPro Simple HUD V1.0
» VXa Simple Menu
» Angry Soul 2 - leonardovx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Área Popular do Distrito :: Biblioteca de Scripts :: Scripts Rpg Maker VX Ace-